Entrar

O que é a MEO?

A MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia S.A. é uma operadora portuguesa de telecomunicações pioneira na oferta de pacotes 3P e de fibra ótica no mercado português (pacotes MEO Fibra).
Os produtos da MEO atualmente incluem não só pacotes de telecomunicações com televisão, voz, internet, telemóvel e internet móvel, como também a comercialização de energia através do fornecedor MEO Energia.

Oferta da MEO

Pacotes Meo

A MEO disponibiliza diversos pacotes que incluem ofertas 2P (pacotes TV Voz ou Net Voz), 3P (pacotes TV Net Voz), 4P (pacotes TV Net Voz Móvel) e 5P (pacotes 4P com Internet Móvel).
Os pacotes MEO podem ser contratados com vários períodos de fidelização, apresentando vantagens acrescidas para períodos de fidelização mais longos (oferta MEO Pontos, oferta de mensalidades, de canais premium ou de instalação e ativação do serviço).

Telemóvel

A MEO disponibiliza tarifários de telemóvel pré-pagos ou pós-pagos. Os tarifários MEO pré-pagos funcionam através do carregamento do saldo do cartão de telemóvel, enquanto os tarifários MEO pós-pagos requerem o pagamento de uma mensalidade para usufruir do serviço.
A oferta de telemóveis MEO pré-pagos é variada, disponibilizando até 5 GB de tráfego de internet e 1.000 SMS/minutos de chamadas. Adicionalmente, a MEO apresenta dois tarifários pré-pagos, o Moche e o Kids, destinados a crianças e jovens com idade até 25 anos, respetivamente.
A oferta de telemóveis MEO pós-pagos é relativamente mais variada do que a dos tarifários pré-pagos, disponibilizando diversos escalões de tráfego de internet e número de SMS/minutos de chamadas. No limite, os tarifários pós-pagos da MEO podem incluir tráfego de internet 5G e SMS/minutos de chamadas ilimitados.

Televisão

Os serviços de televisão da MEO contemplam conteúdos de alta definição (Ultra HD 4K) organizados por género (MEO Pacotes TV), e incluem um Videoclube e várias funcionalidades destinadas às crianças e jovens: MEO Jogos, MEO Kanal e MEO Kids.
São ainda disponibilizadas diversas apps, incluindo lojas de encomendas ou aquisição de bilhetes para eventos; aplicativos de música, jogos e entretenimento; informação sobre a atualidade; acesso a redes sociais; etc.
Os pacotes TV da MEO (MEO Pacotes) disponibilizam até 200 canais, e poderão incluir canais premium.

Internet

A MEO disponibiliza serviços de internet fixa e de internet móvel (MEO Internet).
O serviço de internet fixa da MEO permite tirar proveito da rede de fibra ótica, pode incluir serviços adicionais como antivírus, MEO WiFi e MEO Cloud.
O serviço de internet móvel da MEO permite uma maior mobilidade aos utilizadores, e também inclui diversos serviços adicionais como a MEO Cloud, a MEO Drive e a MEO Go.
A MEO permite ainda testar a velocidade da internet através do Speedtest MEO, que pode ser utilizado independentemente do operador de telecomunicações contratado pelo utilizador.

MEO Energia

A MEO Energia surgiu em 2020 e resulta de uma parceria entre a Altice Portugal e a comercializadora de energia PTLive, oferecendo um serviço combinado de fornecimento de energia e de telecomunicações.
A MEO Energia disponibiliza tarifários de eletricidade a todos os clientes com telemóveis associados a pacotes de telecomunicações da MEO, permitindo-lhes aceder ao dobro do tráfego de internet e a eletricidade 100% renovável.
Atuando exclusivamente no mercado liberalizado de eletricidade, a MEO Energia fornece energia em Portugal continental, mas não nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Programa de pontos MEO

A MEO desenvolveu um sistema de pontos, através do qual os pagamentos de faturas ou carregamentos de saldos da MEO permitem aos clientes acumular pontos. Os pontos MEO acumulados permitem obter descontos em serviços ou equipamentos, bem como trocados por donativos para associações com causas sociais.

Compare e poupe nas suas telecomunicações

Na seleção do tarifário mais económico, a comparação com outros tarifários de telecomunicações que oferecem o mesmo serviço é a melhor forma de garantir a melhor poupança.

Atualmente, existem online várias ferramentas que possibilitam comparar gratuitamente a sua fatura de TV, NET e Móvel (Triple Play), ou na sua fatura de telemóvel, com os diversos tarifários existentes no mercado.

Se tiver uma fatura recente de telecomunicações, de eletricidade ou de gás, a aplicação Payper (www.payper.pt) permite-lhe, em poucos minutos, fazer uma comparação com todos os tarifários para o mesmo serviço disponíveis no mercado português, listando-lhe a poupança exata em euros, que pode alcançar no caso de mudança para cada um das dezenas de tarifários disponíveis.

Neste sentido, basta submeter no site Payper (www.payper.pt) uma fatura eletrónica do seu fornecedor de internet ou de energia, da qual serão extraídos automaticamente os dados necessários para efetuar esta comparação. Este site permite-lhe selecionar qualquer um dos tarifários propostos e formalizar o pedido de adesão, sendo remetido para o operador de telecomunicações ou para o fornecedor por si escolhido toda a informação necessária à formalização do novo contrato.

Apoio cliente MEO

A MEO disponibiliza vários serviços de apoio ao cliente, através dos números de contacto grátis listados abaixo (MEO Apoio Cliente).

Serviço
Contacto
Ativar Serviço de Telemóvel
12 045
Informações sobre Roaming na MEO
12 096
Linha suporte MEO Pacotes
16 200
Linha de Portabilidade
800 962 029
Linha da Fundação Altice
800 206 206
Linha MEO tarifários
12 045

Poderá ainda, nos canais Web e na App, consultar em “MEO Contactos” informação adicional.